Sobre

Olá! Bem-vindos ao meu site " A Culpa é do Sol"!!!

Sou uma sobrevivente do melanoma, o câncer de pele mais agressivo que existe! Me faz bem espalhar a consciência, sempre que possível. A pele é o nosso maior órgão, então devemos lembrar de protegê-la todos os dias.

Sempre fui bastante tímida e reservada, não gosto muito de aparecer, mas com o tempo poderá (talvez) ser necessário. Por enquanto, sigo somente contando minha história a quem interessar.

Por insistência de amigos, e depois de adiar por um longo tempo, criei esse site. Não imaginava ter um, mas hoje esse veículo se faz necessário para que eu possa contar minha experiência e compartilhar informações que possam beneficiar e ajudar pessoas que tenham interesse em se cuidar, ou cuidar de alguém que possa precisar muito de você. Jamais poderia imaginar que ao completar 18 anos descobriria um câncer que mudaria completamente o rumo da minha vida. 

Na minha idade, eu poderia estar falando de beleza, maquiagem, cabelos, estética... mas aqui no "A Culpa é do Sol" o objetivo é outro. O foco é proteção e informação. E vale também para os homens! É necessário prestar a devida atenção para a violência com que o Sol tem se mostrado devastador com as pessoas e com natureza de forma geral. 

Vou falar de roupas com proteção contra os raios UVA e UVB, filtro solar, novidades nos tratamentos contra o melanoma, direitos dos pacientes com câncer, dicas, e contar um pouco do meu dia-a-dia no controle do melanoma. Como já usei diversos tipos de filtro solar e roupas com proteção UVA e UVB, darei minha opinião sobre cada um deles, afinal são dez anos de experiência no assunto.

Se há alguns anos eu tivesse as informações de hoje, certamente teria evitado as dores, procedimentos chatos e traumas psicológicos. Quando uma doença coloca sua vida em risco, principalmente nessa idade, traz também uma avalanche de desafios psicológicos e sociais.

O nome “A Culpa é do Sol” surgiu num certo dia em que eu já estava cansada de dar sempre a mesma resposta e ser criticada pelo fato de não sair de casa durante o dia, a não ser que seja extremamente necessário.

Tenho muita coisa pra falar, mas não sei por onde começar! Enfim... Agora já comecei né! rs

Use muito filtro solar! Procure saber qual o fator ideal para seu tipo de pele. E se você já usa filtro solar, certifique-se de que está usando o fator correto e suficientemente seguro. Se você não se proteger a maior culpa não será do Sol, será sua.

Espero que gostem, curtam e compartilhem!

Beijokas!

Are you looking for the best website template for your web project? Look no further as you are already in the right place! In our website templates section you will find tons of beautiful designs - for any kind of business and of any style. You are in a unique place - join us today BIGtheme NET